Telenovela "La reina del Flow" é eleita a melhor de 2019
O Brasil, mais uma vez, ficou de fora da 47ª edição do Emmy Internacional de Telenovelas, prêmio considerado o Oscar da Televisão mundial. Este ano, a entrega dos troféus aconteceu no dia 25 de novembro, nos Estados Unidos.
A telenovela vencedora da categoria é La Reina del Flow, de produção da Sony Pictures Television/Teleset/Netflix/Caracol TV da Colômbia. A novela está, inclusive, disponível no Brasil pela Netflix.
La Reina del Flow competiu com 110 Dias Para Enamorarse (Argentina), The River (África do Sul) e Vidas Opostas (Portugal). É a primeira vez que a Colômbia, país de origem da telenovela mais bem-sucedida da história do gênero, Betty, a feia, vence nessa categoria.
A sinopse na Netfliz diz que La Reina del Flow conta a história de uma compositora talentosa que, após 17 anos de ser presa injustamente, vai em busca de justica contra os homens que causaram sua queda e mataram sua família. A trama é estrelada por Carolina Ramírez, Carlos Torres e Andrés Sandoval.
No México, a Televisa leva ao ar pelo Canal Las Estrellas um remake da telenovela com o título de La Reina soy yo às 18h30.
Versão mexicana
Confira abaixo a lista completa de telenovelas vencedoras desde que a categoria foi criada:
2008: The Invasion Igtiyah - Jordânia
2009: Caminho das Índias - Brasil
2010: Meu Amor - Portugal
2011: Laços de Sangue - Portugal
2012: O Astro - Brasil
2013: Lado a Lado - Brasil
2014: Joia Rara - Brasil
2015: Império - Brasil
2016: Verdades Secretas - Brasil
2017: Kara Sevda - Turquia
2018: Ouro Verde - Portugal
2019: La Reina del Flow - Colômbia